quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Night Trap e a censura nos games


Poucos sabem, mas o jogo "Night Trap" foi um marco na história dos games. Lançado em 1992 para o Sega-CD, o jogo inovou ao mostrar cenas gravadas com a participação de atores, com as quais era possível o jogador interagir. Além disso, foi alvo da censura na época, juntando-se a ele títulos como "Doom""Lethal Enforcers" e "Mortal Kombat".
As situações em "Night Trap" se passavam na casa da família Martin, uma família aparentemente comum, suspeita de ter levado ao desaparecimento cinco moças que haviam ficado em sua misteriosa residência. Um novo grupo de jovens chega à casa para uma festa, sendo uma delas a agente disfarçada Kelly, pertencente ao "Sega Control Attack Team". A partir dessa premissa, começa a investigação e, consequentemente, o jogo, que possui um surpreendente desfecho.
As cenas que compõem o jogo foram consideradas inadequadas na época e ele chegou a ser removido das prateleiras. O principal argumento dos censores era o de que as cenas encorajariam o aprisionamento e assassinato de mulheres. Foram os debates motivados por esse entre outros games que levaram à criação nos anos 90 da classificação etária indicativa para jogos eletrônicos ("ESRB", em inglês).


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Night_Trap

Nenhum comentário:

Postar um comentário