domingo, 15 de julho de 2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Manual do Ofertante explica como disponibilizar um software público‏



A equipe de analistas do Software Público disponibiliza hoje a versão final do Manual do Ofertante de software. O documento começa a ser adotado oficialmente a partir desta semana, momento em que o processo de disponibilização de soluções será automatizado diretamente pelo portal. O coordenador do Portal Cesar Brod informa que a partir de 16 de julho a liberação de um software poderá ser realizada automaticamente pelo portal e o processo acompanhado pela sociedade de forma transparente. Na opinião da coordenadora do Manual do Ofertante, Débora Reis, o documento vai dar mais transparência para o processo de disponibilização e facilitar o entendimento de como funciona o modelo do software público. A intenção, reforça Débora, é também tornar mais segura a utilização das soluções do Portal do SPB, pois o usuário terá ciência de como um software se torna público e como o modelo pode ser preservado. A discussão sobre o Manual pode ser realizada no ambiente de Qualidade do software público-5CQualiBr, onde as perguntas e sugestões relacionadas ao material poderão ser apresentadas diretamente no fórum que se encontra no endereço:

www.softwarepublico.gov.br/5cqualibr/4-forums/forum-view?forum_id=54348795

O Manual do Ofertante pode ser baixado no endereço: 


A versão final do Manual do Ofertante tem como objetivo tornar transparente o processo de avaliação de cada software candidato a se tornar um software público e promover a melhoria da qualidade das soluções que são enviadas para o Portal do SPB. Para validar a versão final do Manual do Ofertante foi solicitado apoio à comunidade do 5CQualiBr para avaliar o conteúdo até o dia 06 de julho. O material inaugura uma nova fase para o modelo do software público, explica Cesar Brod.

Fonte: http://www.softwarepublico.gov.br/

domingo, 1 de julho de 2012

Fatos Foto: Circo Digital 2012

Esse é o Nosso registro de como foi o Circo Digital 2012, a maioria das fotos são de pré produção, até porque depois eu fui é curtir kkk
















































Fotos: André Marques