sábado, 18 de fevereiro de 2012

Palestra sobre robótica com Flavio Tonidandel


Currículo: Flávio Tonindandel integra o Departamento de Ciência da Computação Centro Universitario da FEI - Grupo do Inteligencia Artificial Aplicada a Automacao - IAAA. É o coordenador da Comissão de robótica da Sociedade Brasileira de Computação que é responsável pela organização das competições de robótica no Brasil além de organizar a participação do Brasil a nível internacional (futebol de robôs e outras).
http://fei.edu.br/~flaviot/


Conteúdo: A palestra tratará do tema robótica em geral além de detalhar a estrutura física e programação de robôs.


Data: 25/02/2012 - 14 horas


Local: Sede do Garoa Hacker Clube 
Rua Vitorino Carmilo, 459
Santa Cecília - São Paulo, SP
CEP 01153-000


Objetivo: O objetivo de convidar o Flávio para falar no Garoa é chamar os interessados em formar um grupo de robótica para montar competições internas e levar a frente o tema da robótica dentro do Garoa.


Maiores informações e inscrições: http://garoa.net.br/

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Splashtop - Sistema operacional Hiper Leve



O Splashtop é um sistema operacional com Boot muito rápido e uma interface muito bonita baseada no Linux que anteriormente estava disponível apenas para o mercado de OEM; agora será diretamente acessível aos usuários finais, tipo, EU. Isso significa por exemplo que um PC com Windows pode ter o Splashtop OS instalado e na hora da inicialização, o usuário será capaz de escolher qual sistema operacional será iniciado. Se o usuário só quer navegar na web ou utilizar e-mail, afirma-se que a escolha do Splashtop OS será a opção mais adequada e rápida.

Para instalar o Slashtop OS é só baixar o arquivo executável do instalador, clicar duas vezes sobre ele e depois clicar “no Start” para iniciar o processo de download dos arquivos necessários para a instalação que começará automaticamente, logo após a transferência for concluída.

Em seguida marque a caixa de opção concordando com os termos de licenciamento, e clique em “Accept”. Na tela seguinte, clique em “Install” para iniciar a instalação.

Depois vem a fase de configuração, que avisa ao usuário de que o Splashtop OS estará disponível a partir de um menu, ao ligar o computador. Além disso, permite que você importe os favoritos do seu navegador, além das configurações de rede do seu PC e etc.

Para começar a usar o Splashtop OS reinicie o computador e escolha a opção SplashtopOS no gerenciador. Em apenas alguns segundos (8 seg+/-) ele já estará tinindo.

O que rola na verdade é que se inicia um kernel Linux personalizado que carrega apenas o necessário para que se possa navegar por meio do navegador web Chromium.

Embora a base do sistema seja Linux, você não terá acesso a um ambiente gráfico completo, como o KDE. Um dos poucos softwares com o qual você poderá interagir é o navegador web, aberto em tela cheia e configurado para utilizar o Bing como mecanismo de busca e com Flash Player instalado.

Para fazer downloads e baixar novos temas para o navegador, será preciso algum periférico de entrada e saida, já que possui permissões limitadas. Quando conectado o periférico é reconhecido automaticamente. O sistema dispõe de um gerenciador de arquivos bastante simples para que o usuário possa visualizar, copiar, mover ou remover arquivos do drive USB.

No canto inferior à esquerda, você encontra os botões para desligar o sistema e para iniciar no seu velho sistema instalado.

Para Baixa-lo clique no link abaixo:
http://www.splashtop.com/os

Gostou? Faz uma fézinha e compartilha

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Seminários Tecnológicos - Ferramentas Gráficas



Data: 14 de Fevereiro de 2012

Horário: 9h às 16h

O Comitê Técnico de Implementação de Software Livre do Governo Federal e o Serpro convidam você a participar do Seminário Tecnológico - Edição Ferramentas Gráficas.

Objetivo: Realizar um conjunto de palestras tendo como tema principal o uso de softwares livre para o desenvolvimento de trabalhos de computação gráfica. A computação gráfica sempre foi um tabu no mundo do software livre, este evento tem como objetivo mostrar as possibilidades que existem atualmente para o desenvolvimento de peças com acabamento profissional utilizando somente software livre.

Este evento seguirá a mesma linha dos seminários tecnológicos já apresentados pelo CISL contendo uma série de palestras técnicas de nível avançado sobre principais ferramentas gráficas 2d e 3d, técnicas utilizadas e casos de sucesso com o uso destas ferramentas.

Local: o evento será transmitido por videoconferência e pela internet no endereço: http://streaming.serpro.gov.br/seminarios-tecnologicos/, se quiser encaminhar perguntas durante a palestra, utilize os canais de comunicação: twitter @CISLGovBR ou e-mail cisl@serpro.gov.br.

Programação

09:00 às 09:10 - Abertura - Júlio Neves - Serpro (Rio de Janeiro)
09:10 às 10:00 - Libre Office Draw - Eliane Domingos de Sousa - ALTA (Rio de Janeiro)
10:00 às 11:00 - Blender - Willians Gimenes, Rodrigo Urquiza - Serpro (Belo Horizonte)
11:00 às 12:00 - Trilha sonora livre, Claudio Canarim - Serpro (Belo Horizonte)
12:00 às 13:00 - Fotografia Panorâmica Imersiva 360/180º com Software Livre, Carlos Eduardo G Carvalho - Cartola (Rio de Janeiro)
13:00 às 14:00 - Licenças Livres e Direitos Fundamentais, Heitor Medrado de Faria - Serpro (Brasília)
14:00 às 15:00 - Criação em Código aberto: Isso existe?!, Guilherme Razgriz - Cria Livre (Rio de Janeiro-Horto)
15:00 às 16:00 - Conhecendo o Inkscape - Carlos Eduardo Cadunico, Gnugraf (Rio de Janeiro - Horto)

Coordenação do CISL

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nerd Girl: Na Onda do facebook



 Thaiane Lima  nerdificando o cyber-espaço com sua fotos adoráveis.

Para conhecer melhor seu trabalho acesse a sua fã page do Facebook clicando Aqui

Vaga diversas


A Cortex Intelligence empresa do Rio de Janeiro esta contratando alguns profissionais ligados em tecnologia e como sempre de costumes divulgamos pros chegados...




Analista de Teste:
- Ter interesse em executar testes; “perfil mão na massa”
- Experiência com testes web
- Se manter atualizado
- Inglês técnico
- Desejável certificação


Desenvolvedor:
- Ter interesse em programar
- Experiência com programação Java (J2SE)
- Framework: Hibernate
- Experiência com banco de dados
- Inglês Técnico
- Desejável ter experiência com gerenciamento de versão de software


Desenvolvedor Temporário (3 meses):
- Interesse em posição temporária
- Programação Java (J2SE)
- Crawling
- Expressões regulares
- Comunicação de dados
- Rotina de tratamento de erro
- Formação completa em cursos relacionados a tecnologia
- Inglês Técnico






Os interessados devem encaminhar o currículo para recrutamento@cortex-intelligence.com com o código TN-DEV-TEMP-201201 no assunto do email.






Lembrem de comprar uma paçoca pra me agradecer...